sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação"
O Clube de Leitura inaugura um novo tempo na Escola Rocha Pombo e vem mostrar o quanto estamos empenhados em estimular o interesse pela leitura. O nosso objetivo é incentivar o aluno a ler, entrar em contato com obras literárias, desenvolver a escrita e trocar ideias sobre os livros lidos. O clube de Leitura é um ponto de encontro dos apaixonados pela literatura e pelos livros, seus objetivos são:.
- Incentivar o hábito e amor pela leitura;
- Proporcionar momentos de reflexão literária e sobre o mundo;
- Socializar a leitura;
- Compartilhar experiências;
- Adquirir fruição literária, diálogos e leituras de mundo na ampliação de sua competência leitora.
QUE TAL COMEÇARMOS?
Dica de leitura: O Pequeno Príncipe
Escrito e ilustrado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry em 1942, quando este tinha 42 anos, O Pequeno Príncipe é dedicado a Léon Werth, amigo do autor. Saint-Exupéry era aviador, e morreu aos 44 anos em um acidente aéreo. Um ano antes, o livro era publicado pela primeira vez, em abril de 1943, pela editora Reynal & Hitchcock, em francês e traduzido para o inglês.
O Pequeno Príncipe é recheado de viagens e encontros. Conta a história de uma das personagens mais famosas e queridas de todos os tempos. Seus ensinamentos são memoráveis, e serve de guia para crianças e adultos. Deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo e amor ao nosso planeta.Em breve resumo, a história inicia após a queda de um avião no deserto do Saara, oportunidade na qual o aviador conhece um príncipe. O menino, que lhe pede para desenhar um cordeiro, vive no asteroide B 612, onde deixou três vulcões e uma rosa. Antes de chegar à Terra, o príncipe já havia visitado outros planetas, onde conheceu diferentes tipos e viveu diversas experiências.O Pequeno Príncipe nos convida a olhar com maior atenção para o planeta no qual habitamos, enxergando os presentes que nos são oferecidos pela natureza. Esses presentes podem estar aparentes ou escondidos, e podem ser renováveis ou limitados. Em comum, todos revelam segredos quando os observamos com o olhar de uma criança. Foi assim que Antoine de Saint-Exupéry resgatou a criança que existe em cada um de nós, com encanto e beleza.Além do livro, existe também uma série em desenho animado, exibida no Discovery Kids, baseada na história.
- 200 LÍNGUASEm sete décadas, "O Pequeno Príncipe" foi traduzido para mais de 200 línguas. No Brasil, segundo a editora, a obra vende 300 mil exemplares por ano --um livro costuma ser publicado com 3.000 exemplares e muitas vezes demora anos para que esse total seja vendido.
É ou não é resultado para impressionar qualquer "pessoa grande"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário